em

Claudinei Oliveira não é mais técnico do Operário

Claudinei_Operário
Claudinei Oliveira treinou o Operário no 1° turno da Série B 2022. Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário comunicou no início da madrugada de hoje (21) que o técnico Claudinei Oliveira deixa o comando da equipe. O treinador não resistiu a mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Fantasma sucumbiu ao Novorizontino, no interior de São Paulo, por 2 a 1.

Com o resultado, o Operário caiu para a 15ª posição, com 20 pontos – mesma pontuação do CSA, que está dentro da zona de rebaixamento.

O trabalho de Claudinei Oliveira no Fantasma durou 21 jogos. O treinador chegou ao clube nas semifinais do Campeonato Paranaense, logo após Ricardo Catalá pedir demissão em decorrência do ”ambiente ruim” que encontrava em Vila Oficinas, especialmente com a torcida.

Claudinei representaria mudança de perfil no estilo de comando da equipe, que sempre contava com treinadores da nova geração. Não deu certo. O treinador não encontrou uma melhor forma de jogo com o elenco que teve em mãos. Mesmo nas vitórias, o Operário não convencia. A diferença dos métodos de treino também foi sentida pelos jogadores.

A partir de agora, o Operário volta ao mercado de treinadores. Coincidentemente na mesma época em que a janela de transferências está aberta para a chegada de novos atletas.

O próximo compromisso do Operário pela Série B é na segunda-feira (25), no Germano Krüger. O alvinegro recebe o Tombense, que está na quinta posição do campeonato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.