Menu
em

Cine-Teatro Ópera retoma espetáculos de humor

No dia 19 de março, o humor volta ao Cine-Teatro Ópera, com o show ‘Sempre quis ser artista’, estrelado pelo ator e palhaço Alison Andrei. No espetáculo ele aborda a aventura que é ser artista no interior do Brasil. Tentativas, erros e acertos, desde ter uma banda de rock até ter o próprio show de stand up. 

O show é uma mistura de stand up comedy com palhaçaria. Alison conta que trechos importantes e engraçados da sua vida foram compilados em um espetáculo. Segundo ele, o stand up tem essa função de fazer da vida cotidiana uma comédia, pela identificação com os fragilidades e fracassos das pessoas.

“Quem não erra ou passa uma vergonha, não tem história para contar. São destas histórias peculiares que vamos tratar na apresentação, em situações inusitadas”, revela o ator, que também utiliza da plateia para ilustrar várias de suas brincadeiras. 

Alison é entusiasta e pesquisador da palhaçaria. (Foto: Divulgação)

Profissão palhaço

Entusiasta e pesquisador da palhaçaria, Alison comenta que o ofício do palhaço é uma das atividades mais antigas da humanidade e por isso não poderia faltar em sua apresentação. “O palhaço é o inadequado, o ingênuo, o perdedor, e por isso, as emoções trabalhadas no humor são muito profundas e divertidas. Parte do show também é dedicado para esta arte fundamental quando se trata de humor”, explica.

 “A arte do palhaço nos ensina a rir de nós mesmos e daquilo que nos incomoda nas pessoas. Viver não é fácil, mas quando vemos isso por outra perspectiva, se torna leve e agradável. O humor nos ajuda neste processo”, disse Alison, integrante voluntário da ONG Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza um trabalho voluntário humanização no ambiente hospitalar, através do riso. 

Os ingressos já estão disponíveis, a R$ 33 pelo Sympla e a quantidade de público seguirá o decreto municipal, em virtude da pandemia do novo coronavírus.  O show tem censura de 14 anos. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile