Menu
em

Cieslak tem novo pedido de cassação protocolado na Câmara

Celso Cieslak. Foto: Divulgação/CMPG.

A Câmara de Ponta Grossa recebeu, na sexta-feira (19), um novo pedido de cassação do vereador Celso Cieslak (PRTB). O documento foi protocolado pelo agora ex-vereador Sargento Guiarone, suplente de Cislak e que ficou em seu lugar durante os oitos meses em que este ficou afastado da Casa, por ordem da Justiça.

Ano passado, uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), instaurada a pedido de Guiarone, rejeitou o pedido de cassação do mandato de Cieslak.

O vereador do PRTB reassumiu sua cadeira na Câmara no último dia 7, depois que a Justiça determinou sua recondução ao cargo. Ele é réu num processo que investiga existência de organização criminosa voltada à prática de crimes de fraude em licitação, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Defesa diz que desconhece pedido

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais entrou em contato com a defesa de Cieslak para saber como o parlamentar irá proceder com este pedido de cassação.

De acordo com o advogado Alexandre Bührer, a defesa ainda não recebeu nenhum documento formal sobre o pedido de cassação. “Não temos conhecimento, pois não chegou para nós, só ouvimos boatos. Se de fato chegar o pedido, então iremos analisar a situação”, disse Bührer.

Leia mais: Câmara inicia ano legislativo na próxima segunda-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile