em

Cieslak retorna à Câmara após 8 meses afastado pela Justiça

Celso Cieslak. Foto: Divulgação/CMPG.

O vereador Celso Cieslak (PRTB) voltou à Câmara de Vereadores de Ponta Grossa na sessão extraordinária de quarta-feira (07). Cieslak assumiu a vaga em junho de 2021, permanecendo até junho de 2023, quando foi afastado pela Justiça. Relembre o caso: Defesa de Cieslak diz que “já esperava” recondução à Câmara

“Estou muito feliz em retornar a esta casa legislativa”, comentou ao chegar à tribuna. Cieslak expressou desejo de dar seu depoimento sobre o assunto, afirmando ter sido prejudicado pelo judiciário. “Fiquei afastado por 8 meses e levei 7 meses para ser ouvido pelo Gaeco”, acrescentou o vereador.

Leia também: Nota PR libera R$ 27 milhões em créditos; veja como conferir o saldo

Projetos aprovados

Na sessão extraordinária, os vereadores aprovaram 8 projetos de lei propostos pelo Poder Executivo. Destacam-se medidas como a alteração da Lei para a implementação do Programa Lar Acolhedor, a criação do Fundo Municipal de Calamidades Públicas e incentivos à inovação e pesquisa tecnológica. Também foram aprovadas diretrizes para a criação de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) e acesso a Programas Habitacionais de Interesse Social. Além disso, foram aprovadas alterações em leis existentes, visando atualizar e organizar a legislação municipal de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.