Menu
em

Chuvas repõem água na Represa de Alagados em Ponta Grossa

Níveis estão normais para captação, diz Sanepar

Foto: Arquivo DC

A Represa de Alagados, responsável por parte importante do abastecimento de água em Ponta Grossa, está operando com 70% de volume útil. A informação é da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com base no monitoramento hidrológico realizado pela Copel. De acordo com a Sanepar, a represa de Alagados está atualmente com 8,95 metros de lâmina d’água.

Represa de Alagados

Os dados da Copel confirmam, e revelam que a represa chegou a ter mais de 9 metros na segunda-feira (11). O volume corresponde a um metro a mais de profundidade, no comparativo com dois meses atrás. Na ocasião, reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais revelou que a represa operava com menos da metade de seu volume útil., tendo 8 metros de lâmina d’água.

O aumento é resultado das chuvas registradas nos últimos dias. Segundo a Sanepar, o sistema operou normalmente, mesmo durante os períodos de maior estiagem. As chuvas, no entanto, colaboram para afastar o risco de racionamento.

O Rio Pitangui, de onde vem cerca de 70% da água consumida no município, também está com vazão considerada normal: 8,7 metros, segundo informou a Sanepar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile