Menu
em

Chuvas provocam interdição do centro cirúrgico do Hospital Municipal

O centro cirúrgico do Hospital Municipal Amadeu Puppi, em Ponta Grossa, precisou ser interditado por conta de problemas estruturais. De acordo com a prefeitura, o fechamento da ala partiu de uma decisão da gestão e com posterior avaliação da Vigilância Municipal por conta das chuvas registradas nos últimos dias e que causaram problemas no telhado da ala.

“A decisão não tem relação com questões de higiene no local e sim com a estrutura do telhado”, informou a nota encaminhada pela assessoria de comunicação.

A nota informou ainda que a prefeitura já está providenciando a reforma do telhado e das estruturas afetadas. “Ainda não há uma previsão de quando as cirurgias serão retomadas no Hospital Municipal, pois o Município depende da avaliação do serviço de engenharia”.

O Hospital Municipal realiza cirurgias ortopédicas de média complexidade e cirurgia geral o que totaliza, em média, seis cirurgias/dia.

De acordo com a prefeitura, com relação aos pacientes internados esperando cirurgia, a Central de Regulação do Paraná está direcionando os pacientes a outros prestadores contratados com o Estado.

Hospital Municipal Amadeu Puppi em Ponta Grossa – Foto: Arquivo DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile