Menu
em

Chuva volta a causar alagamentos em Ponta Grossa

Arroio da Ronda voltou a invadir rodovia (Divulgação PRF)

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa registraram diversas situações de alagamento na tarde desta quarta-feira (20). Entre as áreas mais atingidas estão a Rua Nogueira (Santa Paula/Contorno), Rua Major Manoel Grott (Órfas), Rua Frei Doroteu de Pádua (Chapada) e regiões do Bairro Olarias.

Rua Major Manoel Grott ficou interditada e água invadiu residências (Divulgação)

De acordo com o Simepar, até as 17h15 o registro era de 29,4 milímetros de chuva. No dia anterior foram cerca de 10 milímetros. “A previsão é que continuem as chuvas até o final do mês. Nessa quinta ainda chove bastante e, na sexta-feira, deve começar a aparecer mais o sol, com mais chuva à tarde e à noite”, diz Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.

Na rodovia BR-376, o Arroio da Ronda voltou a transbordar, revelando muito lixo. Uma das faixas precisou ser interditada pela PRF e foi realizado trabalho de remoção de detritos.

No final da tarde, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos precisaram atuar no final da Rua Teodoro Klüppel, em Olarias. De acordo com o secretário da SMSP, Eduardo Marques, um trabalho emergencial foi executado, porém será preciso realizar serviços complementares nos próximos dias.

“É um ponto bem baixo de Olarias. A água veio com força e com lixo e troncos de árvores. A tubulação é razoavelmente grade, mas não estava passando toda a água, o arroio subiu e inundou a casa cerca de meio metro”, comentou Marques.

Limpeza

Foi preciso fazer uso de uma retroescavadeira para desobstruir a área de passagem da água. Na sequência, deve ser trazida um escavadeira hidráulica para, em conjunto com trabalho manual, fazer a limpeza completa. “Moro aqui desde 2000, mas é a primeira vez que a água sobe desse jeito. Precisamos ter uma casa em outro lugar, talvez pela Prolar”, reconheceu Sileide Maria Alves dos Santos, que dedicou o início da noite a limpar os estragos deixados pela enxurrada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile