Menu
em

Chuva causa mais de 50 destelhamentos em PG; 62 mil unidades estão sem energia no PR

Atendimentos seguem na manhã desta segunda-feira (28)

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

As fortes chuvas de granizo, acompanhadas de rajadas de vento, afetaram mais de 50 casas em Ponta Grossa no final da tarde deste domingo (27). Além disso, mais de dez árvores caíram no município e influenciam também no fornecimento de energia elétrica.

No início desta segunda-feira (28), o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros oficializou o número de ocorrências. Foram 28 entregas de lona realizadas no Quartel Central e no Posto de Uvaranas. Outras 25 entregas de lona foram feitas diretamente nos locais – a maioria em iniciativa da Defesa Civil.

Os Bombeiros contabilizaram oito quedas de árvores sobre residências e quatro árvores em via pública. De todas as quedas, três ainda serão atendidas nesta segunda-feira pois dependem de apoio da Copel para desligamento da energia e/ou impossibilidade de realização no período da noite pela falta de segurança.

Copel faz alerta

As chuvas acompanhadas de fortes rajadas de vento que atingiram o Paraná desde o final da tarde deste domingo ocasionaram falta de energia em diversas regiões do estado. No momento, 62 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em todo o Paraná, sendo 19 mil na região Centro-Sul. Os desligamentos são decorrentes de objetos lançados sobre a rede e cabos rompidos.

“É importante ressaltar que a primavera é a época do ano em que começam os eventos climáticos mais severos. Além de realizar manutenção preventiva, a Copel se prepara para este período com reforços em suas equipes”, diz nota da Companhia.

Veja vídeo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile