Menu
em

Chuck se redime, marca nos pênaltis e Carambeí fatura o Amador

Carambeí comemora no Miró de Freitas. Foto: Liga de Futebol de Ponta Grossa

Depois de sete anos, o Campeonato Amador de Ponta Grossa volta para Carambeí. O time da cidade vizinha ergueu o ‘caneco’ neste domingo (13), no Estádio Miró de Freitas, na Nova Rússia. A segunda conquista da equipe veio com emoção. Após empate por 2 a 2 com o Santa Paula/Unibox no tempo normal, as cobranças de pênaltis decidiram o título. O goleiro Chuck foi um dos principais personagens.

Antes de Chuck aparecer com destaque, ele viu o Santa Paula abrir o placar: Emmanuel marcou em cobrança de falta no início do segundo tempo. O empate do Carambeí saiu dos pés de Léozinho, também em batida de falta.

Quando a partida entrava nos minutos finais, Chuck cometeu pênalti e Emmanuel colocou o Santa Paula em vantagem. Mas sobrou tempo para Matheus empatar e forçar as penalidades.

Nas cinco primeiras cobranças, um erro para cada lado. Nas alternadas, Renan errou para o Santa Paula, enquanto o goleiro Chuck bateu a última e decretou a conquista de Carambeí por 8 a 7.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Video-2020-12-14-at-10.33.09.mp4
Carambeí comemora a conquista do bicampeonato. Imagem: Divulgação/LFPG

Esta é a segunda taça do Amador que vai para Carambeí. A primeira foi conquistada em 2013, quando o elenco carambeiense tinha no elenco o atacante Lucas Batatinha, que atualmente defende o Operário Ferroviário na Série B.

Broncas

O Santa Paula/Unibox ficou na bronca com a arbitragem no lance do segundo gol do adversário. “O jogador deles arrumou com a mão para fazer o gol. O bandeira do meu lado chamou o árbitro e ele mesmo assim validou o gol. Fomos muito prejudicados, mas saímos fortalecidos e iremos dar continuidade no trabalho”, afirma o técnico Geomar, que não aprovou também as três expulsões que ocorreram durante a finalíssima.

“Infelizmente o árbitro conseguiu desestabilizar a equipe no jogo”, acrescentou. Do outro lado, o treinador Carlos Cavalo comentou a atuação no confronto decisivo e falou sobre a polêmica do segundo gol.

“Foi um grande jogo. Tivemos as melhores oportunidades, mas parece que dava tudo errado. Não jogamos a metade do que havíamos apresentado contra América e Ypiranga. No segundo gol, de fato a bola tocou na mão, mas não foi intencional. Tivemos um pênalti a nosso favor e o juiz não deu”, opina Cavalo.

Forasteiros

Com a conquista de Carambeí, os ‘forasteiros’ estão fazendo a festa no Amador de Ponta Grossa. Isso porque em 2019 o título foi para o Ypiranga, que representa a cidade de Palmeira. O último ponta-grossense a erguer a taça foi o América em 2018.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile