no

Chove granizo em Ponta Grossa neste domingo (27)

Granizo recolhido na Colônia Dona Luiza de Ponta Grossa / Foto: Walter Téle Menechino

Por volta das 17h30 deste domingo (27) alguns bairros de Ponta Grossa registraram uma rápida chuva de granizo. A chuva com ventos, sem pedras, voltou de forma mais intensa por volta das 18h30 e também foi rápida. Na região do Oficinas a chuva de pedras de gelo do tamanho de uma bolinha de gude durou cerca de um minuto.

A chuva com ventos fortes no início da noite derrubou árvores em Ponta Grossa, que atingiram fiações de energia elétrica e provocou apagão em algumas regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, às 20h20, ainda há ocorrências em andamento, como no Bairro Verde, por queda de árvore, e na Avenida Muchen, por falta de energia.

Chuvas no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) havia previsto mudança do tempo no Paraná neste domingo. A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, às 17h15 postou no site do Simepar que “finalmente o tempo mudou e as chuvas voltaram ao estado do Paraná neste domingo”.

Segundo ela, houve “ocorrências de chuvas isoladas com muitos raios e até eventos de granizo em algumas cidades do oeste”. Disse que “a imagem do radar mostra que as chuvas tem forte intensidade, mas atingem poucas áreas. Há também informação sobre descargas elétricas que acompanham as chuvas”.

Pedras de gelo recolhidas na Colônia Dona Luíza em Ponta Grossa / Foto WTM

Chuva na segunda

O tempo para esta segunda-feira (28), segundo o Simepar será de “sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e com chuva a qualquer hora.” A temperatura mínima será de 17°C e a máxima de 29ºC. A previsão, com possibilidade de 67%, é de até 30 milímetros de chuva.

Na terça-feira (29) ainda há grande possibilidade de chuva (90%), em menor quantidade. O Simepar estima 5 mm. Já a temperatura cai um pouco, com mínima de 14ºC e máxima de 24°C. Na quarta-feira (30) o tempo se firma e a amplitude térmica será grande, de 15ºC a 34ºC.

1ª Atualização feita às 20h20, com inclusão de informações sobre queda de árvores e falta de energia elétrica.

Comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ponta Grossa registra 82 novos casos de covid neste domingo

“Só Bolsonaro”, por J.R. Guzzo