Menu
em

Chegada de temporada de férias pede cuidados em rios

Com a aproximação do período de férias, e o aumento de temperaturas que é característico na Primavera e no Verão, cresce a presença de famílias que aproveitam os dias mais quentes em balneários, rios e lagoas. No entanto, muitos desses locais não oferecem serviço de guarda-vidas e exigem cuidado redobrado da parte dos banhistas.

O feriado de Finados da última quinta-feira (2) foi trágico para uma família que aproveitava o dia de folga às margens do Rio Cavernoso, região do Núcleo Pitangui, em Ponta Grossa. Segundo relatos, um menino caiu na água e o pai, que pescava perto, pulou para salvá-lo. O homem conseguiu salvar a criança, levando-a até a margem, mas afundou em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área na qual eles estavam tinha profundidades que chegavam a seis metros. Quando as equipes do Siate e Samu chegaram ele já estava em óbito.O corpo da vítima, de 30 anos, foi localizado após ficar cerca de 40 minutos submerso, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

No dia 20 de outubro, um menino de 12 anos se afogou enquanto brincava em uma lagoa em área particular, nas proximidades do Jardim Gralha Azul. Os socorristas do Siate e Samu chegaram a tempo de reanimá-lo, pois já estava sem pulso. Ele foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, onde permanece internado até o momento.

Fábio Matavelli
Homem morreu ao salvar filho de afogamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile