em

Chafariz do Ponto Azul tem peixes furtados na Semana Santa

Após reativação do chafariz, Prefeitura colocou peixes que compõem ornamentação do local

Foto do chafariz do Ponto Azul, em Ponta Grossa
Chafariz foi reativado nesta semana / Foto: José Aldinan

Após meses em manutenção, o chafariz da Praça Barão do Rio Branco (chafariz do Ponto Azul) voltou a ser ligado nesta semana. No último dia 6, equipes da Prefeitura de Ponta Grossa ainda faziam ajustes, instalando as estruturas através das quais a água agora voltou a escorrer.

Imagens: José Aldinan

Uma das novidades foi a colocação de peixes vivos que compõem a ornamentação do espelho d’água. No entanto, conforme apurou a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, parte dos peixes já foi furtada. Segundo funcionários que cuidam da manutenção do chafariz, agora há cerca de 15 peixes, mas no início havia mais. Não souberam precisar a quantidade. Em plena Semana Santa, a notícia não é sobre a multiplicação de peixes, mas sobre o desaparecimento deles.

Cerca de 15 peixes compõem, neste momento, as águas do chafariz do Ponto Azul / Foto: José Aldinan

Chafariz do Ponto Azul

A recuperação do chafariz no Ponto Azul ocorre após outras obras no entorno, com a pintura de gradis e bancos e a revitalização do imóvel que abriga o Setor de Artes Visuais Ponto Azul.

Manutenção dos chafarizes

Em novembro de 2021, reportagem mostrou que todos os chafarizes na área central de Ponta Grossa estavam desativados. Em dezembro daquele ano, eles permaneciam sem uso, ocasião em que a prefeitura explicou que estava fazendo a substituição das bombas e limpeza do sistema, o que ocorreu ao longo do verão. Isso incluía, também, o chafariz de Uvaranas e o da Praça Barão de Guaraúna.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.