em

Centro de Ponta Grossa poderá ganhar novo parklet

(foto: divulgação/Iplan)

O Centro de Ponta Grossa poderá ganhar um novo parklet em breve. O pedido foi protocolado por uma empresa e será analisado nos próximos dias pelo Instituto de Pesquisa de Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

O pedido foi feito pela Barbearia Pedroso, que fica na rua Balduíno Taques nº 1.303, que propõe a instalação do parklet para “promover a troca de ideias, a interação social e fomentar cada vez mais a economia e cultura local”, diz o projeto.

O parklet será construído com uma estrutura metálica, com seus fechamentos laterais e assoalho de madeira, onde será priorizado o reaproveitamento de materiais sustentáveis. O projeto apresentado pela barbearia explica que o local terá seis mesas em madeira, 30 banquetas e dois bancos.

(foto: divulgação/Iplan)

Parklets em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, ao todo, existem três parklets feitos pela iniciativa privada. Dois deles estão em frente à praça da Catedral, das empresas La Base Pizza Pub e Lett’s Burger. O outro fica na rua Balduíno Taques e é do restaurante Villa Kozina.

Além disso, a Prefeitura de Ponta Grossa tem mais dois parklets feitos pelo governo municipal: um na praça da Catedral e outro da rua Fernandes Pinheiro.

Projeto para novos parklets

Os Parklets são estruturas construídas em vagas de estacionamento de veículos a fim de proporcionar mais espaços de lazer para a população. Os primeiros parklets foram criados em São Francisco, nos Estados Unidos para promover maior interação entre a população local.

O Programa Nossa Vaga, em Ponta Grossa, prevê que a estrutura poderá ser executada pela Prefeitura ou por iniciativa privada mediante aprovação do Iplan. Qualquer cidadão pode utilizar os parklets, sendo a manutenção e conservação de responsabilidade do empreendedor. Não é permitida sua exploração comercial.

(foto: divulgação/Iplan)

Leia mais: Banda Jota Quest confirma show em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.