em

Centro de PG tem protesto contra fechamento de agências e demissões de banco

Foto: José Aldinan/DC

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e da Região está promovendo hoje (27) um protesto no centro de PG contra o fechamento de agências e demissões realizadas pelo banco Bradesco em todo o país.

O ato está sendo realizado em frente à agência bancária da empresa que fica na esquina da rua Balduíno Taques com av. Vicente Machado.

Protesto em PG

Apesar de ter sido iniciada pela manhã e ter previsão de seguir até às 16 horas – final do horário de atendimento bancário – a manifestação não está prejudicando o atendimento ao público.

“O fechamento de agências leva a demissões e prejudica o atendimento à população. Desde o ano passado os principais bancos, como Santander, Bradesco e Itaú, fecharam 394 agências no país. Nos Campos Gerais, só o Bradesco demitiu 32 funcionários no período de um ano”, explica o presidente do sindicato, Gilberto Leite.

Segundo ele, o movimento do Bradesco iniciou já em 2017, quando foram fechadas 70 agências brasileiras. “Agora, no início deste ano, o presidente do banco anunciou que ia continuar com os fechamentos, totalizando de 200 a 250 agências no país”, complementa.

“A gente entende que os bancos ganharam muito dinheiro na pandemia e tiveram lucros recordes, enquanto que pequenas empresas fecharam as portas. O nosso pensamento é que os bancos devem fazer mais pelo país”, critica Leite.

A reportagem do DCmais entrou em contato com o Bradesco questionando um posicionamento sobre as alegações e também se há planos de fechamento de agências e demissões nos Campos Gerais, e aguarda um retorno para a inclusão nesta reportagem.

Bradesco em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa o Bradesco possui duas agências físicas, uma no centro (R. Balduíno taques esq. Av. Vicente Machado) e outra no bairro Nova Rússia (Av. Dom Pedro II).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.