em

Centro Cultural Castrolanda realiza “Carnazumba”

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) oferece uma alternativa para aqueles que estão sem planos para o Carnaval. Em parceria com os professores Cris Lopes e Lilian Maciel, de Castro, Wilson Roque, de Piraí do Sul, e Michele Oliveira, de Curitiba, o CCC realiza a segunda edição do Carnazumba e Ritmos. O evento acontece no salão do Moinho da Castrolanda nesta segunda-feira, 24, a partir das 19h.

Além de ser uma oportunidade de diversão e de prática de atividade física, o Carnazumba tem também um objetivo social. A entrada é um quilo de alimento que será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro. “Ano passado foi um sucesso, mais de 100 pessoas participaram, divertiram-se e colaboraram com a ação beneficente. Este ano a expectativa é que o pessoal compareça novamente”, diz Cris Lopes.

Ela conta que este ano haverá novidades. “Desta vez teremos quatro professores de Educação Física da área de dança, cada um com sua modalidade específica. Eu e a Michele Oliveira daremos Zumba e o Wilson Roque e a Lilian Maciel serão responsáveis pelo ritmos”, explica.

Ela também ressalta a importância da atividade física e da dança. “A prática de atividade física é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e os benefícios são inúmeros para a saúde. E sobre a dança, especificamente, não importa idade, a habilidade, nem a classe social, se movimentar ao som da música é motivador, relaxante, pois não envolve só técnica, mas sim sentimento. Dançar é um exercício indicado para todas as faixas-etárias”.

Para o gerente-geral do CCC, Rafael Rabbers, o objetivo é ajudar ao próximo e proporcionar uma atividade diferente para aqueles que estarão em Castro. “Muitas vezes, as pessoas querem aproveitar o feriado para fazer algo diferente, então nós estamos dando a oportunidade delas virem até o Centro Cultural, praticarem atividade física e, o mais importante, ajudarem a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.