em

Causa animal motiva discussão entre vereadores de Ponta Grossa

Foto: Ilustrativa / José Aldinan

A sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa começou ‘quente’ na tarde desta quarta-feira (24) com a presença de um grupo de defensores de animais e de outro grupo, o formado por praticantes de rodeio. Este último se fez presente para receber uma moção de aplauso, apresentada pelo vereador Ede Pimentel (PDT), aprovada na segunda-feira (22), por conta da realização do Rodeio Crioulo Interestadual. Já o outro grupo esteve na Câmara para prestigiar a fala da vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Gardênia Mascarelo.

Leia mais: Gaeco realiza operação no entorno do Terminal Central de PG

A advogada Gardênia foi convidada pelos parlamentares Josi Kieras (PT), do mandato coletivo, e Geraldo Stocco (PV) para falar sobre estudos científicos que comprovam os efeitos danosos de práticas de entretenimento usando animais de grande porte.
Julio Kuller (MDB), líder do governo na Câmara, rechaçou a fala de Gardênia e propôs uma audiência pública para debater a causa animal.
Ede Pimentel, por sua vez, pediu à presidência da Casa um espaço para que os representantes de rodeio pudessem também fazer uso da tribuna, o que lhe foi negado por causa do Regimento Interno, que não permitia manifestação na mesma sessão. “Os rodeios não vão parar”, afirmou.
Outros vereadores também se manifestaram sobre o assunto, entre eles, Stocco. “Passou o tempo de Ponta Grossa se posicionar e defender os animais”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.