em

Catedral Sant’Ana terá celebração on-line

A comunidade cristã terá uma celebração de Páscoa diferente de todas as verificadas em anos anteriores. Em virtude da pandemia pela covid-19, e com decretos que suspendem a realização de celebrações que gerem aglomeração, os fiéis já precisaram adaptar sua semana às orações solitárias em casa.

A Sexta-feira Santa também terá mudança. A tradicional missa celebrada na catedral Sant’Ana está mantida, e será às 15 horas. Porém, não haverá a presença física do público como ocorre todos os anos. As celebrações desta Sexta-Feira Santa, Sábado Santo e Domingo de Páscoa serão transmitidas pelos canais on line das paróquias, algumas com transmissão, inclusive, pelo YouTube, como é o caso da Catedral/Paróquia Sant'Ana, onde o bispo dom Sergio Arthur Braschi celebraria a Ceia do Senhor, às 20 horas desta quinta-feira (9).

Na sexta, às 15 horas, a Paixão e Morte do Senhor, e, no domingo, às 10 horas, haverá a missa de Páscoa. O Tríduo Pascal será transmitido também pela Rádio Sant'Ana. Nas demais comunidades da Diocese de Ponta Grossa, as celebrações acontecem entre às 19 e 20 horas, na Quinta-Feira Santa, e, às 15 horas, na Sexta-Feira da Paixão. No Domingo de Páscoa, os horários também variam de paróquia por paróquia.     

 

Horário

Algumas comunidades e congregações dará um up nas transmissões, oferecendo meditações, orações, vigílias. A Copiosa Redenção, nesta quinta-feira, estaria transmitindo uma live com a Missa da Ceia do Senhor e, logo após, uma vigília. Padre Fernando Bauwelz pedia para as pessoas prepararem jarro com água, bacia e toalha, e, uma cruz para a Sexta-Feira Santa. "Já que você não poderá estar conosco, peço que você separe essas coisas para celebrar conosco, aí na sua casa", dizia. 

 

Paróquias

Na Paróquia São Sebastião/Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ponta Grossa, às 6 horas da Sexta-Feira Santa, acontece o 'Ofício das Trevas', um conjunto de leituras, lamentações, cantos de salmos. Na Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Oficinas, também na sexta-feira, às 9 horas, será realizada a Via Sacra, apenas com o padre, o intérprete de línguas, músicos e o agente da Pastoral da Comunicação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.