em

Casos de dengue em Ponta Grossa crescem 52% em uma semana

Agentes encontram larvas do mosquito transmissor em Ponta Grossa / Foto: José Aldinan

Em uma semana, os casos de dengue em Ponta Grossa subiram 52%. A informação consta no boletim divulgado na tarde desta terça-feira (05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até 27 de fevereiro, a cidade havia confirmado 59 casos. Agora são 90.

Leia mais: Vídeo: assaltantes roubam malote ao lado de agência bancária em PG

Segundo os dados da Sesa, do total de moradores contaminados até agora, 42 contraíram a doença dentro do município – os chamados casos autóctones – outros 24 são casos importados, e os demais estão sob análise. *

O período sazonal 2023/2024, que teve início em julho do ano passado, soma 669 casos suspeitos em Ponta Grossa. Destes, 234 já foram descartados, sete deram resultado inconclusivo e 338 ainda estão sob investigação. Até o momento, nenhuma morte foi confirmada na cidade.

Leia mais:Vacina contra dengue está esgotada na rede particular de Ponta Grossa

Paraná

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça registra o maior número de casos em um boletim do atual período epidemiológico: 15.361 novos casos no Paraná. Ele também traz 14 novos óbitos pela doença. Até agora, são 73.928 casos confirmados e 37 óbitos.

As 14 mortes que constam neste último informe são de pessoas entre 31 e 92 anos, cinco delas sem comorbidades. Do total de registros, dois óbitos ocorreram nos municípios de Ampére, Salto do Lontra, Mariluz, Paranavaí, Sarandi, dois em Apucarana, dois em Terra Roxa e Toledo e um em Ivaiporã. Na 17ª Regional de Londrina houve quatro óbitos, o maior número deste boletim. Dois deles eram residentes do município de Londrina, um de Cambé e um de Rolândia.  

*Matéria atualizada às 19h11

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.