em

Casa da Mulher em Ponta Grossa vai custar quase R$ 1 milhão

A construção ficará ao lado da Arena Multiuso (imagem: reprodução da Prefeitura de Ponta Grossa)

A construção da Casa da Mulher Brasileira em Ponta Grossa custará R$ 989.427,18 e já teve contrato assinado com a empresa que ficará responsável pela obra. O recurso para a construção foi destinado ainda no ano passado pela ex-deputada federal, Aline Sleutjes, através de emendas parlamentares.

Casa da Mulher Brasileira em Ponta Grossa

A Casa da Mulher Brasileira será um local de acolhimento para mulheres que sofreram algum tipo de violência e precisam de auxílio jurídico e assistencial. O local é uma parceria dos governos municipais, estaduais e federais, que serão fundamentais na atuação e acolhimento das vítimas.

Atualmente, a Casa da Mulher em Ponta Grossa conta com uma estrutura conta perto da Rodoviária Intermunicipal em uma estrutura provisória. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Patrulha Maria da Penha (PMP), promovem o atendimento especializado e humanizado no combate à violência doméstica e intrafamiliar no local.

Detalhes

De acordo com o Diário Oficial, a obra da Casa da Mulher Brasileira deve ser executada em até 240 dias e ficará localizada na avenida dos Vereadores, no Bairro Oficinas, ao lado da Arena Multiuso. A empresa responsável pela obra será a Construtora Iso Ltda.

A planta baixa da construção anexada no edital mostra que o local terá mais de 10 cômodos para atender as mulheres com serviços especializados oferecidos pelos órgãos públicos.

Programa federal

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. A Casa consiste em um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.