Menu
em

Carreta trará exames gratuitos para trabalhadores de PG

Foco da campanha são os profissionais das indústrias

Veículo chega à cidade equipado para realizar exames / Foto: Divulgação

A Casa da Indústria de Ponta Grossa, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), por meio dos Sindicatos Patronais, traz à cidade o Programa Cuide-se + Prevenção ao Câncer do Sesi-PR. Entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, o município recebe a carreta para a realização de exames gratuitos como PSA, preventivo, mamografia e análise de pele, totalmente gratuitos, e direcionados a indústrias associadas aos sindicatos patronais.

Como fazer exames gratuitos

As empresas interessadas devem enviar a relação com o nome dos colaboradores até sexta-feira (14), por e-mail, para seu sindicato. Serão realizados os exames PSA para diagnosticar câncer de próstata, antes mesmo que apareçam sintomas em homens com idade superior a 40 anos. Também está previsto mamografia para mulheres, também a partir dos 40 anos, e preventivo de câncer de colo de útero (exame Papanicolau), para mulheres. .

A ação fará ainda a análise de pele com o intuito de e oferecer um diagnóstico precoce ao câncer de pele. Este é um exame para análise de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer se são lesões de característica oncológica, para definir encaminhamento para biópsia quando necessário.

Interessados

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, as empresas interessadas devem enviar, para o respectivo sindicato, a relação dos colaboradores que irão fazer os exames para possibilitar o atendimento e a emissão das guias de exames para a última semana de outubro. “O Programa Cuide-se + já atendeu mais de 60 mil pessoas no Paraná, com exames preventivos contra o câncer sem custo para as empresas associadas aos sindicatos da Casa da Indústria”, explica.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile