em

Carnaval registra aumento de feridos em acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, na noite de quarta-feira (6), a Operação Carnaval 2019. Na região dos Campos Gerais foram registrados 24 acidentes com duas mortes. No ano passado, foram 22 acidentes , com o mesmo número de mortes. O número de feridos aumentou neste ano em comparação a mesmo período de 2018. Neste ano, foram contabilizados 31 pessoas feridas, enquanto que no ano anterior foram registrados 20 vítimas de acidentes.

Entre os principais tipos de acidentes atendidos foram saídas de pista; colisão lateral e colisão traseira. Já as causas foram em decorrência da falta de atenção, velocidade incompatível e ingestão de álcool.

Segundo a PRF, as duas mortes ocorreram na sexta-feira (1°). Uma delas ocorreu na BR-277, na região de Candói, onde um veículo Fiat 500, de Santa Catarina, teria invadido a pista contrária e bateu contra um caminhão de Campo Mourão. A condutora do veículo morreu na hora.

O segundo óbito ocorreu em Irati, na BR-153, onde uma motocicleta Honda, Rio Azul, teria invadido a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes de Irati.

Policiamento

Durante os seis dias de operação houve reforço de policiamento com agentes de Curitiba, bem como de outras áreas internas da PRF. Foram fiscalizados 1221 veículos, 1185 pessoas e realizados 675 testes de embriaguez, dos quais 10 foram positivos, sendo dois condutores presos.

Mais de 3,4 mil condutores foram flagrados em excesso de velocidade, o que corresponde a 25,9% das infrações desse tipo registradas no estado. Também foram removidos aos pátios 49 veículos por problemas na documentação ou por não apresentarem condições de segurança. Além dos veículos, 29 CRLVs acabaram recolhidos para regularização de problemas encontrados nos veículos, assim como 11 CNHs por embriaguez do condutor ou por estarem com alguma irregularidade.

Além dos números acima, 566 pessoas foram sensibilizadas na campanha Cinto nas Estradas, que visa conscientizar os ocupantes dos veículos sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

De acordo com a PRF, a instabilidade climática com ocorrência de chuvas contribuiu para o aumento de acidentes do tipo saída de pista devido ao acúmulo de água sobre a rodovia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.