em

Carlos Garletti, de Ponta Grossa, conta sua história de superação

Ouça o podcast gravado para um programa da Superintendências Estadual de Esportes do Paraná

Carlos Garletti, atleta paralímpico

Carlos Garletti iniciou no tiro esportivo como um hobby, ainda no processo de recuperação de um acidente. Sua história após isso tomou grandes proporções: foi para três Paralimpíadas e passou a ser conhecido como um dos maiores da modalidade na América Latina. O atleta, de Ponta Grossa, narra sua trajetória, desafios e conquistas no podcast da Paraná Esporte dessa semana.

O projeto da Superintendência Estadual do Esporte começou em 2020 e já tem 16 episódios publicados. Eles contam a histórias de competições, ações esportivas que mudam a vida das pessoas e, principalmente, propiciam um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

A ideia é aproximar cada vez mais o público dos esportistas paranaenses e dar continuidade ao trabalho e ações do Governo do Estado nesta área, mesmo durante a pandemia.

Ouça Carlos Garletti aqui

Segunda temporada 

O episódio anterior foi com Fernando Barbosa, que representa o Programa Geração Olímpica. Treinador do arremesso de peso e do lançamento de disco, orientou atletas que medalharam nas Paralimpíadas. No bate papo, falou sobre desafios da modalidade e a experiência mais recente de sua carreira.

Também participaram a judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio; Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa; Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

Primeira Temporada

Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.