em

Cargill construirá unidade geradora de energia elétrica em Ponta Grossa

Foto: José Aldinan

A Cargill está projetando construir uma unidade para geração interna de energia elétrica em anexo à sua planta de Ponta Grossa. A informação foi revelada à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais pela própria empresa, que já está trabalhando com a burocracia necessária para o investimento. “Não impactará em aumento de produção, mas trará benefícios para nossas operações”, informou a Cargill, que no momento limitou as informações à revelação do intuito do projeto.

A empresa, que possui unidades em 70 países, está fazendo um amplo investimento mundial em sustentabilidade. Entre as suas metas, por exemplo, está a de reduzir em 10% as emissões absolutas de gases de efeito estufa em todas as suas operações até 2025 e em 30% até 2030. Para isso, em 2020 passou a produzir somente com energia eólica nas regiões Norte e Nordeste do Brasil após um investimento em energia eólica para abastecer plantas da Bahia e terminais portuários do Pará.

Ponta Grossa

A Cargill produz óleo de soja degomado e farelo em sua planta localizada em Ponta Grossa. A empresa não espciificou qual será a matéria-prima a ser utilizada na unidade geradora de energia elétrica, mas afirmou que, atualmente, muitos dos seus resíduos são utilizados para este processo.

“Todos os nossos resíduos gerados nessa operação são destinados para locais com licenciamento ambiental, e em muitos casos, servem para geração de energia elétrica, como matéria-prima para fabricação de adubos e também para abastecer fornos da indústria de cimento”, informou a Cargill.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.