em

Capitão Saulo pede licença do cargo durante férias de Elizabeth

Posse do vice-prefeito, Capitão Saulo, como prefeito interino de Ponta Grossa
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vai discutir na segunda-feira (1°) mais um pedido de licença do alto escalão da Prefeitura de PG. Assim como a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que entra em férias no próximo mês, o vice-prefeito, Capitão Saulo (Republicanos), está solicitando licença do cargo. Entretanto, por um período maior: dois meses (1°/8/2022 a 30/09/2022).

Na justificativa, o vice-prefeito informa que o pedido é para “tratar de interesses particulares inadiáveis”. Segundo ele, a esposa está com cirurgia marcada para o dia 1° de agosto, “e necessitará de cuidados especiais no período em que estiver convalescendo em pós-cirurgia, conforme descrição de atestado médico”. O atestado está em anexo na solicitação.

O período de licença não remunerada também coincide com a campanha do vice-prefeito de Ponta Grossa ao cargo de deputado federal. Capitão Saulo é pré-candidato à Câmara Federal pelo Republicanos. Para efetivamente concorrer a uma cadeira em Brasília, ele não pode assumir a Prefeitura de PG em agosto, durante as férias de Elizabeth Schmidt.

Assim, caso a Câmara aceite a solicitação de Capitão Saulo, o presidente da Casa, Daniel Milla, ficará como prefeito de Ponta Grossa entre os dias 5 e 22 de agosto – período de férias da prefeita, que estará em viagem internacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.