em

Cano se rompe e deixa 2,3 mil moradias sem água em bairro de PG

Moradores da rua Curitiba, em Olarias, acordaram assustados com um ruído alto, por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (4). Jamile Batista, 24 anos, achou que o barulho fosse de chuva forte que chegava. Mas, ao saírem de suas casas, os vizinhos se depararam com uma cratera que acabava de surgir no meio da rua, e uma grande quantidade de água que jorrava do buraco.

“O barulho foi muito alto. E escorria muita água pela rua”, disse, mostrando a erosão que se formou poucos metros abaixo do local de onde saía a água.

O problema foi o rompimento de uma tubulação de distribuição de água, que deixou 2,3 mil casas da região sem água. A situação exigiu a presença de equipes da empresa terceirizada pela Sanepar.

Segundo a Sanepar, no local foi identificada uma trinca de cerca de três metros na parte de baixo da tubulação. O motivo teria sido o desgaste natural do material, que sofre variações de vazão e pressão ao longo do tempo. Os serviços de reparo estavam sendo concluídos no fim da tarde e a retomada do abastecimento na região deve ocorrer gradativamente ainda nesta segunda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.