em

Campus Central da UEPG ganha janelas com isolamento acústico

Foto: Fábio Matavelli

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) avançou, e deve concluir nas  próximas semanas, as obras de reforma na estrutura do Campus Central. Uma das principais mudanças é a substituição das esquadrias de portas e janelas. As anteriores haviam sido instaladas na década de 1970, e não previram o isolamento acústico. Como a área no entorno do prédio tem intenso tráfego de veículos, surgiu a necessidade de substituir as janelas por outras adaptadas às salas de aula.

O investimento, superior a R$ 1 milhão, é com recursos próprios da UEPG, e se refere a uma demanda antiga dos acadêmicos. Embora visualmente seja uma alteração pequena, o benefício para as aulas deve ser substancial, tão logo seja retomado o ensino presencial.

Estacionamento

Em paralelo, a universidade realiza a reforma do estacionamento central. O local terá capacidade para 80 carros e cinco motos, com pavimentação feita com pavers, drenagem e iluminação adequadas. Segundo a assessoria da UEPG, para a execução do projeto foram retiradas árvores da área, conforme plano de manejo de espécies aprovado pelo órgão ambiental, no qual há compensação por meio do plantio de três vezes mais árvores do que as retiradas. O projeto final prevê plantio de espécies adequadas para estacionamentos. As árvores originais estavam sobre uma base de concreto e as raízes não tinham mais sustentação. Para o estacionamento, o investimento é de R$ 239 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.