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Campanha quer volta de CDs em novo selo cultural de Ponta Grossa

Plataforma permite que público ajude a financiar projeto

Foto: Divulgação

Um selo cultural que está sendo desenvolvido em Ponta Grossa aposta na valorização das músicas em mídias físicas, para sua primeira campanha de lançamentos. Nessa perspectiva, o selo cultural Lambrequim, idealizado pelo escritor e professor ponta-grossense Marco Aurélio de Souza, busca atender aos nostálgicos e colecionadores, com destaque para a produção e comercialização de CDs.

CDs

Nessa mesma leva entrariam, além dos discos (os compact discs, lembra?), livros e eventos, formando uma espécie de clube que tem início com um catálogo trazendo nomes de relevância nacional no cenário da música independente.

A estreia conta com a participação das bandas de rock Charme Chulo e Os Remanescentes, além do cantor e compositor Giovanni Caruso (ex-Faichecleres, vocalista e guitarrista da banda Escambau).

Para isso, foi criada, na última semana, uma campanha para arrecadar recursos, com foco nos lançamentos. As colaborações ocorrem via plataforma Benfeitoria (benfeitoria.com/lambrequim). Também funcionará como pré-venda dos CDs que estão em fase de produção. As edições são limitadas, voltadas ao público de fãs e colecionadores, e prometem projetos gráficos minuciosos. A campanha segue até o dia 15 de dezembro.

Evento

Com data marcada para 15 de janeiro, o evento de lançamento do selo acontecerá no Frederico Cervejas & Cervejas, com show da banda curitibana Charme Chulo lançando em Ponta Grossa seu quarto álbum, “O negócio é o seguinte”. Os ingressos, limitados, estão à venda com valor promocional na campanha de financiamento aberta pelo selo, ao custo de 20 reais (ou 15$, junto ao kit completo de lançamentos).

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