em

Caminhoneiro que matou cinco da mesma família é preso em PG

Foto: Arquivo

O caminhoneiro condenado a 16 anos de prisão pela morte de cinco pessoas da mesma família num acidente foi preso, na tarde desta quinta-feira (7), em Ponta Grossa. Rafael Conrado foi preso em seu local de trabalho, no bairro Ronda, pela Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A partir de agora, Rafael passa a cumprir a pena na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde já se encontra recolhido. A defesa do caminhoneiro vai entrar com habeas corpus para buscar a nulidade do julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado de Rafael, Renato Tauille, explica que a mais recente decisão sobre o caso foi do STJ, que aumentou a pena de 11 para 16 anos de prisão. O tribunal do júri de Ponta Grossa já havia condenado o caminhoneiro em abril de 2019 por esta pena, mas o Tribunal de Justiça, atendendo a um recuso da defesa, reduziu a pena para 11 anos.

Relembre o caso

O acidente aconteceu em agosto de 2014 na BR-376, em Ponta Grossa. De acordo com a denúncia apresentada pelo MP, Rafael dirigia um caminhão carregado com farelo de soja pela BR-376 – no perímetro urbano – , que invadiu a pista contrária e atingiu o carro onde a família viajava. Todos morreram no local. A família voltava da festa de aniversário de uma das duas crianças que estavam no carro.

O teste do bafômetro apontou que Rafael havia bebido e, por isso, foi preso em flagrante. Ele ficou preso até 2016, quando foi solto por um habeas corpus. No dia do julgamento, em 2019, voltou a ser preso, mas foi colocado em liberdade novamente dias depois. Até então, estava recorrendo em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.