em

Caminhão ‘pequeno demais’ chama atenção e é parado com 4 mil Kg de maconha em PG

Veículo transportava toneladas de maconha. Foto: José Aldinan.

Um caminhão Volkswagen foi apreendido pela Receita Federal em Ponta Grossa. A situação aconteceu durante a manhã da segunda-feira (27), por volta das 10h30, na Avenida Presidente Kennedy (trecho urbano da BR-376). O veículo transportava quatro toneladas de maconha.

Leia também: Homem é suspeito de estuprar e matar bebê de um ano em Castro

Segundo apurado pela reportagem DCmais/Diário dos Campos, o veículo estava sendo acompanhado por agentes da Receita desde antes de sua entrada na cidade, na Avenida Souza Naves (trecho urbano da BR-373). De acordo com o auditor fiscal Marcos Francisco Moraes da Costa, o veículo trafegava em situação regular.

Porém, o caminhão acabou chamando a atenção dos oficiais, diz da Costa. Segundo ele, o veículo é legalmente pertencente a uma empresa de comércio de pneus, mas seu tamanho reduzido para transportar esse tipo de carga acabou levantando suspeitas na fiscalização. Outro fato que chamou atenção é o caminhão ser refrigerado, algo que não é comum para o transporte de pneus.

Ainda de acordo com a Receita Federal, o caminhão provavelmente tinha como destino Curitiba, pois o motorista, de 40 anos, é morador do município de Pinhais, na região metropolitana. O homem foi preso. Veículo, condutor e carga foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.