em

Caminhão é esmagado e duas pessoas ficam feridas

A PRF atendeu a um acidente, no final da tarde de segunda-feira (5), na BR-376, região de Tibagi. A colisão, verificada na altura do Km 456, envolveu um caminhão Mercedes Benz com placas de Paranaguá e semi-reboque com placas de Curitiba, conduzido por um homem de 29 anos. Ele transitava sentido Curitiba, em velocidade reduzida devido a problemas mecânicos, com parte do veículo no acostamento e parte na pista.

Segundo a PRF, o semi-reboque estava sem um dos pneus e arrastava a roda sobre a pista, o que ocorreu por cerca de três quilômetros.

O segundo veículo, um caminhão VW/13.180 com placas de Ponta Grossa, acabou colindo com o semi-reboque. O condutor de 21 anos teve lesões graves e foi encaminhado à Santa Casa de Ponta Grossa. O passageiro, também de 21 anos, teve lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Universitário em Ponta Grossa.

O veículo transitava no mesmo sentido, sgundo a PRF, acima da velocidade máxima, a qual era de 40 km/h devido à proximidade da praça de pedágio. Um terceiro veículo, um caminhao VW/24.250 com placas de Maringá, se envolveu no acidente, mas o motorista de 38 anos não chegou a se ferir.

A rodovia permaneceu interditada totalmente no sentido Curitiba das 18h15 até às 19h25 até a remoção das vítimas e dos veículos, sendo liberado apenas a faixa da esquerda, permanecendo trânsito lento onde formou fila com mais de quatro quilômetros.

A PRF orienta que sempre que seu veículo apresentar algum tipo de problema mecânico, retire-o, se possível para o acostamento, sinalize e chame o socorro e sempre obedecer o limite de velocidade da via. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.