em

Caminhada reforça os direitos dos moradores de rua em PG

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa realizou, na manhã de hoje (17), uma caminhada pelos direitos da população em situação de rua. A concentração dos participantes foi na Concha Acústica e, de lá, todos saíram pela Praça Barão do Rio Branco em direção ao Calçadão da Coronel Cláudio.

A atividade teve a participação das equipes do Centro de Referência Especializado para população em situação de rua, além do Ministério Melhor Viver e Casa da Acolhida. Durante a caminhada, os participantes seguraram cartazes e distribuíram panfletos ressaltando a importância da data. A ação terminou no Coreto localizado ao lado da Estação Saudade.  

De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, o evento foi alusivo ao dia 19 de agosto, que refere-se a mobilização para marcar o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da População em Situação de Rua. Na data, vive-se o aniversário de uma tragédia que, dentre várias, tem a população em situação de rua do Brasil como vítima, o massacre da Praça da Sé, em São Paulo, ocorrido em 2004.

Durante a caminhada, os participantes seguraram cartazes e distribuíram panfletos. (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.