em

Câmera registra ‘estrela cadente’ no céu de PG; veja vídeo

Foto: Reprodução

As câmeras de monitoramento do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro que cruzou o céu de Ponta Grossa, noite da última terça-feira (1º). Além do município, a ‘estrela cadente’ também passou pelo céu de Telêmaco Borba. Veja o vídeo do momento a partir do 1 minuto e 36 segundos:

‘Estrela cadente’

No Paraná, o fenômeno surgiu em mais três cidades, sendo Curitiba, Guarapuava e Foz do Iguaçu. Câmeras instaladas nas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul também tiveram o privilégio de capturar imagens do meteoro. Pelo menos, 25 cidades do Brasil tiveram a chance de ver o fenômeno no céu.

Outras ocasiões

Como noticiado pelo portal DCmais/Diário dos Campos, o fenômeno anda bastante recorrente na cidade. Em junho, a mesma câmera de monitoramento registrou outro meteoro que passou pelo céu de Ponta Grossa. Nessa ocasião, a ‘estrela cadente’ passou por, ao menos, 30 cidades do país.

Afinal, o que é um meteoro?

Como explica o Clima ao Vivo, conhecido popularmente como ‘estrela cadente’, um meteoro consiste em luz e fenômenos associados (calor, choque, ionização), causados pela entrada em alta velocidade de um objeto sólido proveniente do espaço em uma atmosfera gasosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.