em

Câmera flagra meteoro no céu de PG e outras cidades; veja vídeo

Imagem: Reprodução

As câmeras de monitoramento de tempo do Clima ao Vivo registraram, em vídeo, um meteoro que cruzou o céu de dezenas de cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná no início da noite de segunda-feira (19).

Entre elas, estão Ponta Grossa e Telêmaco Borba, que possuem câmeras fixas no Hotel Bourbon e no aeroporto da Klabin, respectivamente.

“Como o meteoro tinha um tamanho considerável, um alto brilho e riscou o céu lentamente, muitas pessoas conseguiram vê-lo a olho nu”, relata o portal Clima ao Vivo.

No Paraná, o meteoro também foi flagrado em Londrina.

Veja, abaixo, o vídeo que mostra o meteoro no céu de 30 cidades do país. Telêmaco Borba aparece a partir de 16 minutos e 11 segundos e Ponta Grossa a partir dos 17 minutos:

Meteoro kryptonita

Há pouco menos de um mês as mesmas câmeras do Clima ao Vivo que ficam em Ponta Grossa e Telêmaco Borba registraram outro meteoro em vídeo.

Aquele lembrou a famosa “kryptonita”, mineral da ficção que aparece em diversas histórias do Super-Homem (DC Comics), devido às suas características de ser esverdeado e brilhante.

Reveja neste link.

O que é um meteoro?

Conforme explica o Clima ao Vivo, um meteoro consiste em luz e fenômenos associados (calor, choque, ionização), causados pela entrada em alta velocidade de um objeto sólido proveniente do espaço em uma atmosfera gasosa. “São popularmente conhecidos como ‘estrelas cadentes’, lembra o portal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.