Menu
em

Câmara propõe cargo de Coordenador de Segurança em CMEIs

Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Grossa discutiu esta semana o Projeto de Lei nº 104/2023, que propõe a criação de cargos de Coordenador de Segurança em CMEIs do município. O PL é de autoria dos vereadores Leandro Bianco (REPUBLICANOS), Joce Canto (PSC) e Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE).

Coordenador de Segurança em CMEIs

A proposta foi elaborada, conforme a justificativa do projeto, diante de uma “urgente necessidade da ampliação de medidas que visem a segurança da comunidade escolar”. As medidas devem contemplar todos os estudantes, docentes, servidores e colaboradores nas dependências dos CMEIs.

De acordo com o PL, o Coordenador de Segurança deverá desempenhar medidas como coordenar ações de segurança, controle de acesso e estratégicas para garantir a segurança nas unidades, além de planos de urgência e supervisionar periodicamente os locais, visando identificar e corrigir anormalidades.

Trâmite

O Projeto de Lei deu entrada na Câmara, em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (24) e encontra-se enviada para Parecer da comissão de Legislação, Justiça e Redação. O prazo para a Comissão é o dia 16 de maio. A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Segurança escolar

Na última semana, a Câmara realizou uma audiência pública para discutir a segurança nas escolas do município. O evento ocorreu para que forças de segurança da cidade, juntamente com a Prefeitura, pudessem tratar de suas ações para coibir invasões nas escolas, para garantir a tranquilidade dos alunos e de suas famílias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile