Menu
em

Câmara discute Selo para academias de artes marciais

Imagem: José Aldinan/DC

As academias de artes marciais de Ponta Grossa poderão receber um Selo de Excelência, como reconhecimento pela qualidade, segurança e valores éticos. É o que propõe o Projeto de Lei nº 277/2023, discutido nesta quarta-feira (6), na Câmara de Ponta Grossa.

A proposição é de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos). Ela visa garantir que os cidadãos de PG tenham acesso a academias de artes marciais de alto padrão, incentivando as instituições a cumprirem os requisitos necessários para receberem o selo de excelência.

Os requisitos para obter o selo incluem oferta de programas de treinamento acessíveis a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, além da presença de profissionais devidamente qualificados. O intuito é fortalecer as artes marciais e o setor esportivo em Ponta Grossa, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população local e para a promoção do turismo esportivo na região.

A medida, conforme o parlamentar, deverá estimular as academias em investir mais na capacitação de seus profissionais e na qualidade de seus serviços. O Selo “Excelência Marcial” será concedido anualmente em julho, durante os eventos do mês “Julho Faixa Preta”.

O PL foi votado e aprovado na Sessão Ordinária desta quarta, em primeira discussão, e agora aguarda entrada na Ordem do Dia para segunda e definitiva discussão e votação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile