em

Câmara de Vereadores pauta melhorias em áreas rurais de PG

Comunidades do Distrito de Itaiacoca pedem transporte e melhorias nas estradas Foto: José Aldinan

Diversas melhorias nos distritos rurais de Ponta Grossa estão sendo pautadas pela Câmara de Vereadores e reivindicadas junto ao Poder Executivo. O objetivo é proporcionar melhores condições de infraestrutura para os moradores. Na última segunda-feira (24), uma Moção de Apelo 596/2022, de autoria do vereador Izaías Salustiano (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante Sessão Ordinária.

O documento dirigido à Prefeitura de Ponta Grossa solicita a inclusão das estradas rurais e a demarcação das bacias hidrográficas existentes no município junto ao Sistema de Georreferenciamento – Plataforma GeoWeb.

“O apelo é para a Secretaria de Agricultura para que o Georreferenciamento das estradas rurais seja feito nos mesmos moldes do perímetro urbano. Isso pode ajudar no escoamento de produção, manutenção de estradas, trânsito com segurança, transporte escolar, urgências e emergências de saúde”, disse o parlamentar.

Moradores

Por outro lado, os moradores das áreas rurais também estão mobilizados para resolver a situação das estradas. Uma audiência pública está marcada para esta quinta-feira (27), às 18 horas, na Câmara de Vereadores para tratar sobre o transporte público nas regiões de Itaiacoca, Uvaia, Guaragi e Piriquitos.

“Os munícipes estão sem transporte. Até pouco tempo, uma empresa prestava serviços em Itaiacoca mas, devido às condições das estradas e manutenção cara, acabou deixando de operar. Muitos moradores não têm carro e estão se locomovendo a pé”, disse Elizabeth Netto Costa Alves, que representa os moradores da região.

Segundo ela, as comunidades de Biscaia, Ribeirão da Cruz, Pocinho, Antunes, Barra Grande, entre outras, são as que mais precisam de manutenção. “A prefeitura tem por obrigação nos fornecer transporte público”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se há previsão de melhorias nos distritos. Não houve resposta até a publicação desta matéria

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.