em

Câmara de Ponta Grossa volta a discutir salário da prefeita

(foto: Divulgação/Câmara de Ponta Grossa)

Na próxima segunda-feira (03), os vereadores de Ponta Grossa voltam em segunda discussão o Projeto de Emenda à LOM nº 003/2022, que permite aumentar o salário da prefeita, Elizabeth Schmidt, além dos salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.

O projeto permite que essa mudança seja feita na atual legislatura, não apenas na próxima, conforme prevê a Lei Orgânica Municipal.

O texto foi aprovado em primeira discussão, com 16 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Dr. Zeca (União Brasil).

Justificativa

A justificativa do projeto de Emenda detalha que há dificuldade de contratar profissionais para o Município, com salário compatível à sua função. Isso se dá porque o teto da remuneração é o subsídio da prefeita, que ganha R$ 19,7 mil.

O texto cita como exemplo os médicos. “Objetivando estancar um dos problemas graves da saúde em Ponta Grossa é que apresentamos esta Proposta, para que possamos atrair novos profissionais de saúde, os quais atualmente não têm atrativo financeiro, em razão do teto ser aquém da média dos municípios limítrofes”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.