Menu
em

Câmara de Ponta Grossa terá Plano de Demissão Voluntária

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Filipe Chociai, reuniu na tarde de terça-feira (14), no Plenário da Casa, os servidores do Poder Legislativo, em virtude do fim do período de recesso e retomada das sessões ordinárias. Na oportunidade, Chociai anunciou que está em fase de estudo para avaliar a possibilidade da realização de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores que queiram se desligar da instituição, como também, a partir da necessidade, a realização de concurso público.

“Trabalhamos em um plano estratégico que visa repensar e consequentemente, se for necessário, readequar a prestação dos serviços administrativos da Câmara, para melhorar o atendimento do vereador e da população em geral”, disse Chociai.

O anúncio acontece quase um ano após a Prefeitura de Ponta Grossa ter encaminhado à Câmara projeto de PDV para empregados públicos municipais. Os primeiros 25 servidores selecionados pelo Poder Executivo para o PDV foram anunciados em maio do ano passado.

Além do anúncio do estudo visando um PDV no Poder Legislativo, Chociai também destacou que está em análise final um plano de cargos e salários para ser apresentado o mais breve possível pela Mesa Diretora.

Valorização

O presidente da Casa salientou a importância dos servidores da Câmara Municipal, destacando que é através da dedicação destes profissionais que as decisões, que interferem diretamente na vida dos ponta-grossenses, sejam devidamente estudadas e debatidas, antes de serem tomadas.

“Temos muitos assuntos importantes a serem tratados neste ano e atuar com a Casa unida é muito importante. Por isso, a relevância do nosso corpo técnico efetivo e dos cargos comissionados”, disse Chociai.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile