Menu
em

Câmara de Ponta Grossa discute criação do Setembro Caramelo

Imagem: Arquivo DC/José Aldinan

A Câmara Municipal de Ponta Grossa discutiu nesta semana o projeto de lei, que cria o Setembro Caramelo no município. A ação proposta tem o objetivo de conscientizar a população sobre a adoção de animais domésticos. O Projeto de Lei nº 177/2023 é de autoria do vereador Bianco (Republicanos).

Em Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira (19), os vereadores aprovaram o PL em primeira discussão. No plenário, a vereadora Joce Canto (PSC) se manifestou à favor da causa animal e defendeu seu voto favorável à aprovação da campanha. Agora, o projeto aguarda entrada na Ordem do Dia, para segunda discussão e votação. Assim que aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo Municipal.

Setembro Caramelo

O nome da ação faz referência à cor caramelo, muito comum dentre os cães de rua. Segundo informações destacadas no PL, a cidade de Ponta Grossa possui muitos cães e gatos que se encontram em situação de rua e nem sempre existe espaço nas ONGs e abrigos para todos eles, o que os expõe a muitos riscos e doenças.

Bianco defende que o projeto visa dar um lar com amor e carinho aos animais, diminuir o risco à vida deles e auxiliar a população a ter mais qualidade de vida. O vereador acrescenta que setembro já possui outra campanha muito importante, o ‘Setembro Amarelo’, de valorização à vida.

O parlamentar lembra ainda que a adoção consciente faz com que o futuro tutor do animal assuma uma série de cuidados com o pet, o que inclui boa alimentação, muito carinho, cuidados com a saúde e tempo para convivência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile