Menu
em

Câmara de Ponta Grossa decide poder ‘emendar’ feriado de Tiradentes

Sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação / CMPG)

A Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa vai poder “emendar” o feriado de Tiradentes, celebrado na próxima semana, no dia 21 de abril. Isso acontece porque o legislativo local decretou que o dia 22 de abril, sexta-feira, será considerado ponto facultativo. A decisão consta no ato nº 25/2022, publicado ontem (11) no Diário Oficial.

Ela é assinada pelo presidente da casa, Daniel Milla, pelo vice Filipe Chociai, e pelos secretários Dr. Erick, Pastor Ezequiel e Dr. Zeca.

O dia 22 também será ponto facultativo para o Governo do Estado, o que se estende aos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e funcional do Poder Executivo. Neste caso, a decisão está disposta no Decreto 9539/2021, assinado em novembro do ano passado. 

Prefeitura

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa indagando se a sexta-feira posterior ao feriado de Tiradentes também será considerado ponto facultativo no âmbito da administração municipal, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Ano de 2022 tem apenas um feriado nacional prolongado

O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, que acontece nesta semana: a Paixão de Cristo, ou seja, a Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, que que pode ser emendada com o fim de semana. Saiba mais sobre os feriados nacionais neste link.

Isso, claro, sem considerar os feriados estaduais e municipais – mas no caso de Ponta Grossa a situação também não é favorável para as folgas, já que nenhum dos dois feriados municipais cai em uma segunda ou sexta-feira neste ano: o dia 26 de julho, dia de Nossa Senhora de Sant’Ana, será em uma terça-feira e o dia 15 de setembro, aniversário da cidade, em uma quinta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile