Menu
em

Câmara de PG vota oferta de remédios à base de maconha

Foto: Divulgação

Os vereadores votaram e aprovaram, em primeira discussão, o projeto que autoriza a Prefeitura de Ponta Grossa a fornecer medicamentos feitos à base de canabidiol. O PL 174, assinado pelos vereadores Josi Kieras do Coletivo (Psol), Geraldo Stocco (PV) e Julio Küller (MDB), foi discutido em plenário na tarde desta segunda-feira (11).

Câmara de PG irá votar fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Acompanharam a votação na galeria da Câmara de Vereadores membros do Observatório da Inclusão.

Segundo projeto, o objetivo é oferecer medicamentos nas unidades de saúde públicas e também nos estabelecimentos particulares que tenham convênio com o SUS.

A vereadora Josi destacou que remédios à base da substância da maconha são eficientes para doenças e transtornos. Entre eles, epilepsia, transtorno do espectro autista, esclerose, mal de Alzheimer e fibromialgia. “São medicamentos alternativos, mas com respaldo científico”, completou Stocco.

A parlamentar do Psol ressaltou ainda que o custo dos medicamentos à base de canabidiol dificulta o tratamento para muitas pessoas. “Trata-se e um produto importado, que custa de R$ 775 a R$ 900 uma unidade de 30 ml. E a maioria dos pacientes precisa muito mais do que essa dose”, disse.

O projeto será discutido em segunda votação e, se aprovado, ainda precisará ser sancionado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile