Menu
em

Câmara de PG aprova título de cidadão honorário ao governador Ratinho Junior

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, o projeto de lei 76/2021, de autoria do vereador Filipe Chociai (PV), que concede título de cidadão honorário do Município de Ponta Grossa ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (PSD).

A proposta foi aprovada com 18 votos favoráveis e um contrário. Votou contra a homenagem a vereadora Josi do Coletivo (PSOL). “Como como porta-voz do mandato coletivo e professora da rede estadual não há como conceder título para um governador que não valoriza o setor de educação. Com 27 mil mortes no Paraná, o governo determinou a reabertura de escolas, sem garantir vacina aos profissionais do setor. Não há como conceder título a alguém que sugere que a educação seja atividade essencial, mas que não a trata como essencial”, frisa Josi do Coletivo ao justificar o voto contrário à homenagem.

Boa parte dos vereadores, no entanto, se manifestou favorável ao projeto de lei e ressaltou o trabalho que Ratinho Junior vem desempenhando à frente do Executivo estadual. “O posicionamento ideológico-partidário não pode prevalecer nesta Casa. Ponta Grossa receberá uma maltaria, com investimento de R$ 3 bilhões, com apoio do governo do estado, e ainda escuto que o governador não merece homenagem”, defendeu o presidente do Legislativo, Daniel Milla (PSD). “Quer posicionamento mais ideológico do que esta Casa ter votado em bloco contra o projeto que dava nome de rua de Marielle Franco?”, rebateu Josi do Coletivo.

Filipe Chociai e outros vereadores, entre eles Divo (PSC), Izaías Salustiano (PSB), Missionária Adriana (SD) e Joce Canto (PSC) se manifestaram favoráveis à proposta. Geraldo Stocco (PSB), afirmou que votaria favorável à proposta, mas ressaltou que o governo precisa ter atenção maior com a educação, tanto na rede estadual, quanto no ensino superior do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile