Menu
em

Câmara vai investigar Hospital Municipal e UPA Sant’Ana

Foto: Divulgação

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram durante sessão nesta quarta-feira (22), instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar supostas irregularidades apuradas em auditoria da 3ª Regional de Saúde no funcionamento do Hospital Municipal Amadeu Puppi e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Ana.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), na sessão da próxima segunda-feira (27), os líderes partidários indicarão os cinco membros que vão compor a comissão. Caso não haja consenso, na mesma data o plenário votará a formação da CEI. “Esta Casa precisa investigar os mais de 20 apontamentos que foram feitos pela 3ª Regional de Saúde referente à UPA e Hospital Municipal”, destaca a vereadora. A comissão terá 90 dias para apurar os fatos.

A auditoria da 3ª Regional de Saúde foi realizada entre os dias 21 de junho e 1° de julho, a fim de analisar o processo de transferência do serviço de Pronto Atendimento para a UPA Sant’Ana. Na ocasião, a equipe fez 21 constatações, que incluem ausência de licença sanitária e alvará de localização e funcionamento do Hospital Municipal e UPA Sant’Ana; diferença entre leitos cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com os constatados na auditoria; leitos vagos constando no censo hospitalar como ocupados; tomógrafo inoperante; ausência de serviços contratados com o Estado do Paraná no HM. Cópia da auditoria foi encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde e à prefeitura.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) destaca que os apontamentos estão sendo discutidos, cabendo contestação, e, se necessário, podendo ser feita nova auditoria. A Fundação buscará as adequações que forem necessárias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile