Menu
em

Calouros da UEPG participam de trote solidário

Foto: Divulgação UEPG

Nesta semana teve início o ano letivo de 2022 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Calouros e veteranos se uniram para conhecer seus cursos, arrecadar alimentos e integrar gerações. Neste ano, 6.093 veteranos acolheram 1.609 calouros, ingressantes em 39 cursos da instituição. Entre as atividades, na tarde de terça-feira (10), os cursos do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia (Secate) participaram de um trote solidário conjunto.

Calouros UEPG


Estiveram envolvidos mais de mil de acadêmicos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia de Materiais e Zootecnia. Participaram da organização do trote solidário membros dos centros acadêmicos de Agronomia e Engenharia de Materiais, além da empresa júnior Master e associação atlética universitária Los Bravos.


“Os calouros foram divididos em grupos e saíram pelas vilas de Uvaranas em busca de alimentos para cestas básicas, que irão ser doadas para Instituições de caridade”, complementa Rayssa Teixeira, do curso de Engenharia de Alimentos. Na tarde de quarta-feira (11), os acadêmicos repetiram o processo pelos bairros da Santa Paula e Nova Rússia”, comemora Teixeira.


A egressa de Agronomia Camila Freitas prestigiou a atividade após ter participado em 2015 e 2016. “O trote solidário precisa ser um ícone dentro da Universidade, para demonstrar a integração entre calouros e veteranos”, compreende. “Os trotes violentos são coisa do passado. Com o trote solidário, a gente mostra pra sociedade o retorno que a Universidade pode dar”, frisa.

Instituto João XXIII


Na quinta-feira (12), os acadêmicos visitaram instituições de caridade. “Fomos para o Instituto João XXIII, para realizar uma integração com as crianças”, adiciona a veterana de Agronomia Débora Ribas.


O presidente do Centro Acadêmico de Agronomia, Murilo Freitas, agradeceu a colaboração de todos que doaram alimentos para o trote. “A gente sabe que não foi um ano fácil, mas todas as ajudas foram muito importantes. No total, arrecadamos aproximadamente 1,7 toneladas de alimentos”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile