em

Calopsita cantora de hinos religiosos pode render recompensa

Família oferece gratificação por ave que desapareceu em bairro de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Tiquinho é uma calopsita-macho de seis anos de idade que mora em Ponta Grossa. Quem olhasse para a ave diria ser um animal até comum. A plumagem é cinza ao longo do corpo e na cabeça as penas são brancas. Mas, segundo sua tutora, o pássaro tem dotes artísticos (é uma calopsita cantora de hinos religiosos) e, pelo jeito, descobriu uma habilidade nova: a de voar.

A fuga da calopsita cantora

Sueli Pupo, de 65 anos, conta que no dia 15 de dezembro, uma quinta-feira, ela teve uma surpresa ao não encontrar Tiquinho nos lugares habituais. O pássaro, quando não estava na gaiola, estava passeando pelo quintal ou pela garagem.

Calopsita macho não é vista desde o último dia 15 / Foto: Divulgação

Bateu asas e voou

Suas asas eram mantidas sempre curtas, e agora estariam na época de serem novamente aparadas. Pelo jeito, Tiquinho fez os cálculos e chegou à conclusão de que aquele era o momento de experimentar bater as asas.

Leia também: Família procura cão ‘Pretinho’ que sumiu em PG

Calopsita cantora

Para Sueli, isso foi um golpe duro. A ave está com ela desde os seis meses de idade. Nesse tempo, o bichinho aprendeu truques que o tornaram único. “Ele me chama para tomar café, imita som de alarme de carro, o barulho da lavadora, e canta hinos religiosos”, recorda a idosa, que está bem triste sem o pequeno companheiro.

O endereço

Tiquinho mora em uma residência no Jardim Europa, região do Bairro Oficinas. A família acredita que ele não pode ter ido muito longe. Nunca fugiu antes. Nas buscas, uma pista pode ter surgido: mas últimas semanas, uma pessoa esteve em agropecuária da Vila Cipa, comprando ração para uma calopsita que havia sido capturada. Se era Tiquinho, não se sabe… o passarinho é lindo e talentoso, mas bravo que só vendo. Se foi recolhido por alguém, é porque estava muito cansado depois da fuga.

Recompensa

A família oferece gratificação para quem devolver a ave de estimação. Quem tiver informações pode entrar em contato com Michele pelo telefone (41) 99742-8576.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.