Menu
em

Calçadão de Ponta Grossa passa por revitalização

Legenda: Melhorias ocorrem em paralelo com outras na praça do Ponto Azul/ Divulgação PMPG

O Calçadão da Rua Coronel Cláudio, via destinada exclusivamente à passagem de pedestres no Centro de Ponta Grossa, está passando por revitalização paisagística. Nesta semana, a prefeitura está instalando 10 novos bancos e floreiras. A proposta é aproveitar a chegada da primavera para trazer mais cor e vida ao calçadão.

O trecho também é principal rota de passagem entre o terminal central de ônibus e a Praça Barão do Rio Branco, diante do chamado Ponto Azul. A referida praça também passa por melhorias, que incluem a reativação do chafariz, pintura de meio-fio, conserto de brinquedos no parquinho infantil, manutenção de bancos e mesas e plantio de mudas, com substituição de árvores condenadas ou mortas. Os banheiros também devem ter sua estrutura restaurada.

O serviço é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e foi iniciado na semana passada. A intenção é dar visual renovado a esses dois logradouros, que se interligam e se complementam. A previsão é que o trabalho dure três meses.

“O objetivo do Departamento de Parques e Praças é que por toda a cidade a população tenha opção de locais de lazer e passeio com estrutura e qualidade. Nossas equipes estão diariamente em diferentes pontos nos bairros para garantir a manutenção das praças menores, mas estamos também com este grande projeto de revitalização das praças e áreas maiores, que recebem grande público”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Praças e parques

Pitela lembra que a ação é uma iniciativa do Departamento de Parques e Praças, que desde o início do ano vem colocando em prática um cronograma de revitalizações em praças e áreas públicas de grande movimento, já tendo passado pelo Parque Monteiro Lobato e a Praça Getúlio Vargas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile