em

Caixão funerário é abandonado em rua de Ponta Grossa

Objeto já está em via pública há mais de uma semana, dizem moradores

Foto: Matusalém Vozivoda

Moradores do Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa (PR), estão tentando entender sob quais circunstâncias um caixão funerário foi abandonado em via pública. O fato chamou a atenção de moradores da região do Jardim Esplanada, que evitam se aproximar do objeto considerado macabro. Seria algo apenas para assustar os vizinhos? Ou foi mesmo realizado algum tipo de ritual com caixão no local?

Mato alto pode ter escondido caixão por mais tempo / Foto: Matusalém Vozivoda

Caixão na rua

Loureane Gomes mora na região há vários anos, e conta ter ficado surpresa com a descoberta do caixão. “Bastante gente bateu aqui para saber se a gente viu alguma coisa, de como o caixão apareceu, mas ninguém viu nada”, conta.

Moradores evitam passar perto da imagem considerada macabra para alguns / Foto: Matusalém Vozivoda

Ritual com caixão funerário?

Uma das suposições é que o item tenha servido como instrumentos para algum tipo de ritual, já que foi deixado numa “encruzilhada”: a esquina das ruas Lídia Heneberg Fanchin com Antônio Garcia Valentim. O curioso é que o caixão está no local há mais de uma semana. “O caixão foi notado ali para o amanhecer de domingo retrasado, dia (11)”, diz Loureane. No entanto, o mato alto no trecho pode ter escondido o objeto por mais tempo.

O caixão encontra-se aberto e dividido em duas partes, tendo sido deixada uma parte para o lado da Rua Lidia Heneberg Fanchin e outra parte (a tampa) para a Rua Antonio Gardi Valentim. Dentro do caixão é possível ver um tênis vermelho.

Tampa do caixão está também a poucos metros / Foto: Matusalém Vozivoda

Dúvidas

Agora, a população do entorno está envolvida em perguntas, que se espalham de boca em boca e via grupos de Whatsapp. Por que tem um caixão na esquina? É algum tipo de feitiçaria? De onde veio caixão e quem trouxe? E, agora que está ali, a quem caberá a retirada do caixão do local?

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.