em

Cães são encontrados em estado de desnutrição em PG; tutor vai preso

Cães tinham ossos aparentes. Foto: Divulgação/Polícia Civil

​Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. Ele mantinha cães desnutridos em Ponta Grossa (PG). O crime ocorria no bairro Colônia Dona Luiza. De acordo com a Polícia Civil, na residência do investigado foram encontrados diversos animais em grave estado de desnutrição e desidratação. Eles tinham os ossos da pelve e costelas evidentes.

“Não havia o mínimo de gordura corporal palpável, os animais estavam fracos e dois deles mal conseguiam se levantar. Os demais devoraram a ração oferecida pela equipe policial, demonstrando estarem famintos”, diz a nota informativa da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme as autoridades, a situação de negligência vinha ocorrendo há longo período de tempo. Os cães desnutridos em PG permaneciam cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos. Eles apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento que encontravam e serviam de ‘brinquedo’ para o filho pequeno do casal.

Os policiais conseguiram o resgate de quatro cães com o apoio da ONG SOS Bichos, de Ponta Grossa. Os cachorros foram encaminhado para uma clínica e, segundo o veterinário, todos correm risco de óbito.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por conta dos maus-tratos, o tutor dos animais foi autuado em flagrante e pode receber pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denúncias

As denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas via 181, Whatsapp Denúncia (42) 99827-9684 ou para a Guarda Municipal pelo 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informações, se possível com foto/vídeo.

Ajuda

A ONG SOS Bichos precisa de ajuda para que possa continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome dos cães “Luiz, Lulu, Luke e Lucy”.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.