Menu
em

Cadastro para vale-gás no Feira Verde inicia em julho, diz Prefeitura

Foto: Divulgação

No mês de abril foram sancionadas a lei e o decreto que permitem a inclusão do vale-gás no programa Feira Verde, que passará a trocar materiais recicláveis por alimentos , vale-transporte e também GLP. Porém, para o projeto entrar em ação eram necessários processos burocráticos e também uma licitação para definir a empresa que faria o fornecimento do produto para a Prefeitura Municipal.

Consultada pela reportagem do DC nesta segunda-feira (14), a assessoria de imprensa do Município afirmou que o processo de distribuição do Vale-Gás já está quase finalizado. “Estão sendo realizados os ajustes com respeito ao formato de cadastramento da população e também a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Smapa] está passando por treinamento interno, para melhor atender a população”, disse, em nota.

Segundo a Smapa, no próximo mês será iniciado o cadastramento da população. “O Vale-Gás começará a ser distribuído após o término do processo de licitação e as empresas estarem aptas a fazerem a distribuição dos vales nas residências dos beneficiados. A Secretaria informa que a quantidade de Vale-Gás para a população será limitada, bem como que quando todos os ajustes do sistema estiverem finalizados, a Prefeitura, divulgará um passo a passo de como será a feita a distribuição”, afirmou a administração municipal.

Questionada pela reportagem do DC sobre em que fase está o processo licitatório e se o programa valerá apenas para este ano, conforme consta no decreto 18.838, ou deve ser estendido, a assessoria de imprensa disse apenas que em breve disponibilizará mais informações.

Trocas

O regulamento do Programa Feira Verde determina que a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível. No caso do gás de cozinha serão necessários 30 quilos de recicláveis para ter direito a um botijão.

Leia também: Novo aumento leva gás de cozinha a R$ 100 em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile