A administração do Buraco do Padre, um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa e região, comemora os bons números resultantes de investimento pesado em melhorias realizadas no local, especialmente ao longo dos últimos três anos. Entre 2015 e 2018, o parque apresentou um aumento de 280% nas visitações. A gerente administrativa do parque, Priscila Scheffer, destaca que esse é o retorno do cuidado com o meio ambiente e com a satisfação dos turistas.
Entre as melhorias implementadas no espaço recentemente está a criação de regras claras para a visitação, dando mais segurança e conforto às pessoas e garantindo impacto reduzido à fauna e à flora. Isso foi possível com a delimitação mais precisa das trilhas de caminhada, instalação de rampas de acesso em madeira e medidas para contenção da erosão, além de horários para entrada e saída, cobrança de taxa de entrada e identificação dos visitantes.
“O parque traz turismo para a cidade, aumenta visitações na região e movimenta restaurantes. Tudo isso também reflete na avaliação dos turistas, que colocam o parque como ponto turístico mais bem avaliado em Ponta Grossa e região, no Google e no TripAdvisor”, diz Priscila.